Saiba o Resultado das Eleições para Conselho Tutelar de Alvarenga MG

07/10/2019

Muito tem se falado a respeito do conselho tutelar, mas o fato é que muitas pessoas que simplesmente não sabem exatamente o que ele é e o que ele faz dentro da sociedade.

Portanto, vamos explicar de modo bem rápido e objetivo do conselho tutelar, para que você possa entender o seu funcionamento e quais as suas principais atribuições.

Eleitos pela comunidade

O que é conselho tutelar?

O conselho tutelar deve ser composto por membros que são eleitos pela comunidade, sendo que na maior parte dos casos, estes membros são 5, que terão como principal atribuição acompanhar crianças e adolescentes para decidir, em comum acordo, quais serão as medidas tutelares para cada um dos casos.

Portanto, é correto enxergar o conselho tutelar como sendo um corpo constituído por pessoas que serão responsáveis pela fiscalização da atuação dos principais entes de proteção das crianças e adolescentes: Estado, comunidade e família.

Por este motivo, por ser um corpo fiscalizador que cuida de tantas esferas, o conselho tutelar pode ser considerado um órgão que apresenta autonomia funcional, sem ter subordinação a qualquer outro órgão de qualquer outra esfera do Estado.

Funcionamento

O conselho tutelar funciona como órgão fiscalizador, sendo autônomo em praticamente tudo, mas no que diz respeito a cada conselheiro tutelar, esta autonomia não é exatamente a mesma.

Para tomar uma decisão, um conselheiro tutelar deve ter o apoio e o consentimento de pelo menos 3 dos outros conselheiros, para evitar qualquer tipo de ingerência dentro do órgão.

Cada conselheiro tutelar deverá cumprir horário e também deverá seguir algumas outras questões administrativas, que serão repassadas ao órgão administrativo ao qual está vinculado o conselho tutelar.

Como uma pessoa pode se tornar um conselheiro tutelar?

O que é conselho tutelar?De acordo com os preceitos dispostos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), para se tornar um conselheiro tutelar, uma pessoa deve ter mais de 21 anos completos, morar no município em que irá atuar e ter reconhecida conduta moral.

No entanto, cada município pode apresentar mais alguns requisitos específicos e algumas exigências também, para aceitar que uma pessoa venha se tornar seu conselheiro tutelar.

Entretanto, há muita controvérsia em torno deste tipo de situação, já que majoritariamente, o que se entende é que os municípios não devem apresentar mais critérios frente aos que já são previstos pela legislação federal.

Mas, apesar disto, o fato é que há municípios que exigem, além do que já está estabelecido, que as pessoas também tenham carteira de habilitação e curso superior para ser conselheiro tutelar.

Conheça um pouco mais sobre este assunto, faça o curso de Estatuto da Criança e do Adolescente. E Em Alvarenga MG no último Domingo dia 06/10/2019 foi dia de eleição para novos membros do Conselho Tutelar de Alvarenga MG,confira abaixo o Resultado oficial das eleições e saiba quém são os novos mebros do Conselho,lembrando que os mais votados foram eleitos.Reportagem:Floresta FM de Comunicação.

Multas de trânsito e IPVA podem ser parcelados no cartão pela web, mas

28/08/2019

Quem pretende ter mais comodidade para parcelar multas de trânsito e dívidas similares em Minas já pode recorrer ao serviço pela internet. O sistema permite quitar infrações e IPVA, licenciamento e DPVAT em até 12 vezes, inclusive por meio de um aplicativo de Smartphone. Apesar da praticidade, especialistas alertam que as taxas de juros podem ultrapassar 5% ao mês e quase dobrar o valor inicial da dívida.

O parcelamento de multas e outros débitos de veículos acontece desde 2017 em todo o país, com aprovação pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da Resolução nº 697. Além dos pagamentos on-line, em Minas são mais de cem postos físicos disponíveis para parcelamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos. O Detran-MG ainda esclarece que “os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, e que ele será informado no momento da transação sobre os valores”.

O interessado poderá utilizar até três cartões para efetuar o pagamento, que deverá ser realizado em no mínimo duas parcelas — sem opção de pagamento direto do valor total do débito — por meio de cartão de crédito. O Detran-MG ressalta que não há prazo para fazer o parcelamento dos débitos. Os prazos para pagamentos em dia das taxas como IPVA e multas não interferem no parcelamento.

O economista Márcio Salvato, coordenador do curso de Economia do Ibmec, adverte que os consumidores devem sempre comparar as diversas taxas de juros no mercado antes de fechar um negócio aparentemente atraente. Segundo Salvato, o fato de a maior parte das empresas não cobrar consulta ao Serasa e SPC, além de não realizar análise de crédito, pode ser um sinal de alerta para o consumidor.

Hoje em Dia

Brasil atinge 210 milhões de habitantes, diz IBGE

28/08/2019

A população brasileira foi estimada em 210,1 milhões de habitantes em 5.570 municípios, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa com o total de habitantes dos estados e dos municípios se refere a 1° de julho de 2019 e foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira (28).

O número representa um aumento de 0,79% na comparação com a população estimada do ano passado. Em 2018, o IBGE estimou um total de 208,5 milhões pessoas.

O estado de Roraima teve o maior aumento populacional, de 5,1%. Ano passado, a população estimada lá era de 576,5 mil habitantes, e este ano chegou a 605,7 mil — mais 29,1 mil pessoas. Segundo o IBGE, Boa Vista também foi a capital com maior taxa de crescimento no último ano: 6,35%.

De acordo com a gerente da pesquisa, Izabel Marri, o crescimento da população de Roraima acima do resto do país é resultado do saldo imigratório no estado. "A gente fez um cenário de aumento da imigração internacional para este estado especificamente. É uma situação atípica, de concentração de imigrantes muito forte", explica.

Roraima, que faz fronteira com a Venezuela, tem vivido uma onda de chegada de imigrantes venezuelanos devido à crise econômica, política e social no país vizinho. Apesar de ter registrado o maior aumento percentual, Roraima continua sendo o estado menos populoso, com 605,8 mil habitantes (0,3% da população total).

São Paulo permanece na frente como a unidade da federação com mais habitantes: 45,9 milhões de pessoas, concentrando 21,9% da população do país. Ano passado, a população paulista era de 45,5 milhões. Este ano, aumentou em mais 380,1 mil pessoas — ou 0,8%.

Segundo o IBGE, 66,5 milhões de brasileiros (31,7% ou cerca de 1 em cada 3) moram em 48 municípios com mais de 500 mil habitantes.

As estimativas populacionais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

G1

A imagem pode conter: 4 pessoas, bicicleta e atividades ao ar livre

Árvore Salva vidas em grave acidente acidente

28/08/2019

Carro desgovernado cai em barranco. Havia uma criança no banco de trás. Uma árvore evitou a tragédia

CARATINGA – Quem viu disse que parecia uma cena de filme. Apesar de todo o drama vivido por uma mãe, o final foi feliz. Na manhã de ontem, um carro desgovernado desceu por um barranco e só não despencou na rua abaixo porque foi contido por uma providencial árvore que estava no meio do percurso. O incidente poderia ter terminado em tragédia, pois no banco de trás, em uma cadeirinha, estava uma criança de quase dois anos, que nada sofreu.

Acidente foi registrado na manhã de ontem

O caso foi registrado na rua José Fernandes Genelhu, loteamento Moacyr Maria, no bairro Salatiel. Uma mulher tinha acabado de tirar o carro da garagem e havia colocado seu filho na cadeirinha, no banco de trás. No momento em que ela estava fechando a garagem, o carro desceu o morro de ré, bateu em um barranco na esquina, virou e caiu numa ribanceira de aproximadamente 15 metros, indo parar em uma árvore.

A frente do carro ficou bastante destruída, a criança foi retirada por populares e não ficou ferida. Se o veículo não tivesse sido contido pela árvore, ele poderia ter descido, caído na rua Ernestino Gomes da Costa e o acidente poderia ter sido trágico. Os pais da criança estavam muito nervosos e não quiseram dar entrevista.

Por volta das 13h o carro foi retirado da ribanceira pelo serviço de guincho.

Corpo de idoso é encontrado dentro de poço, em São João do Oriente

28/08/2019

O corpo de Romualdo Rocha Faria, de 78 anos, foi encontrado dentro de um poço nessa segunda-feira (26) na zona rural de São João do Oriente.

Familiares contaram aos bombeiros que Romualdo estava desaparecido desde a noite do último sábado (24), mas tinha o costume de sair sem o informar o destino. Mas diante da demora, os parentes começaram a procurá-lo.

Durante buscas pelo idoso, um dos familiares o encontrou dentro do poço. Os bombeiros foram acionados para fazer a retirada do corpo. A perícia da Polícia Civil esteve no local e, após os trabalhos, a vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal de Caratinga.

O corpo de Romualdo foi sepultado no início da tarde de ontem, no cemitério de São João do Oriente.

Corpo encontrado no Rio Doce em Ipaba é identificado noIML de Ipatinga

22/08/2019

Identificado como sendo José Carlos de Oliveira, 39 anos o corpo encontrado no último domingo (19/08) no Rio Doce próximo ao Porto do Bote em Ipaba, na ocasião populares informaram que o cadáver emergiu nas águas do Rio foi levado pela correnteza até ficar preso em um banco de areia. Corpo de Bombeiros acionado para o resgate e a perita Cristina realizou os trabalhos de praxe e determinou a remoção do corpo para o IML de Ipatinga onde foi constatado que o mesmo morreu vítima de afogamento. Familiares reconheceram o corpo na manhã de segunda-feira através de uma tatuagem no braço,assinaram o termo de reconhecimento e tiveram a autorização para o sepultamento. José Carlos residia no bairro Bethânia e segundo informações o mesmo se encontrava depressivo e foi visto pela última vez a uns dez dias perto de um bar. 

Adolescentes suspeito de tráfico em escola são detidos pela PM

22/08/2019

Por volta das 17h50 de ontem (21/08), adolescentes de 17 e 15 anos foram detidos na avenida Pinheiro bairro Alphaville, em Timóteo. Durante operação batida policial os suspeitos foram vistos nas proximidades de uma escola o mais velho tentou sair para evitar ser abordado.Os dois infratores foram cercados e durante a revista na presença de testemunhas foram apreendidas duas porções de maconha, um triturador, um cachimbo e um telefone celular. Em depoimento o adolescente de 15 anos disse que já foi apreendido por envolvimento no tráfico de drogas e que se encontrava em frente à escola aguardando um ônibus e os materiais apreendidos foram encontrados na mochila juntos aos objetos de escola, que teriam acabado de usar parte da droga no portão principal da escola na presença de várias crianças entre quatro e seis anos de idade que saiam do estabelecimento de ensino naquele horário acompanhadas de seus responsáveis. Os menores encaminhados à Delegacia como suspeitos do ato infracional análogo ao tráfico de drogas e pelo uso compartilhado.

Estudante diz que foi estuprada pelo primo em Ipatinga

22/08/2019

Madrugada de ontem (21/08), a PM foi acionada por uma dona de casa de 27 anos no bairro Iguaçu em Ipatinga para informar que a filha dela de 11 anos foi vítima de estupro e o suspeito é um adolescente de 17 anos. Os PMs da Base Comunitária foram procurados pela solicitante em depoimento ele contou que no final do mês de julho, não sabendo precisar a data exata, a filha de 11 anos, foi passar alguns dias na casa dos pais da companheira dela, o suspeito que é sobrinho de 17 anos, também estava na casa, nesta ocasião a estudante ao utilizar o banheiro e o rapaz entrou junto forçando a barra e determinou que ela abaixasse o short, diante da negativa da vítima o autor abaixou a força e a estuprou. A garota informou que ficou traumatizada e demorou para contar os fatos para sua mãe, porque ficou com medo de sua atitude e do que seria feito. O caso foi encaminhado à Delegacia de plantão.

Loja de roupas é furtada em Inhapim

22/08/2019

Uma loja, localizada à rua Osvaldo Silva Araújo, centro, em Inhapim, foi furtada na madrugada de desta quarta-feira (21). Os autores levaram diversas peças de roupa.

Durante patrulhamento, uma guarnição da Polícia Militar notou que a porta da loja estava aberta e que havia peças de roupa caídas no chão do estabelecimento. Os militares foram até a residência dos proprietários, que se deslocaram até a loja e constataram o furto de várias peças.

De acordo com a proprietária, foram levados dois vestidos longos, 30 calças jeans das marcas “Muito Mais Jeans” e “Dult”, 12 bermudas masculinas das marcas “Terminal” e “Bivik”, dez blusas da marca “Liza” e de cores variadas, uma maleta contendo vários anéis folheados a ouro e 100 reais em dinheiro.

A PM realizou rastreamento, mas até o final dessa edição, nenhum suspeito havia sido detido.

Caratinguenses são detidos transportando drogas em GovernadorValadares

22/08/2019

Dois jovens caratinguenses foram detidos na noite desta terça-feira (20) em Governador Valadares por tráfico de drogas. Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu aproximadamente 10kg de maconha e 2kg de pasta base de cocaína.

Grande quantidade de droga que estava dentro do carro

Segundo o cabo Flávio, sua equipe estava patrulhando próximo ao posto Mirante, às margens da BR-116, no bairro Vila Rica, em Governador Valadares, quando encontrou com um veículo Fiat Uno, de cor vermelha e com dois indivíduos, trafegando na contramão e este automóvel quase colidiu contra a viatura.

Foi realizada a abordagem e segundo o militar, Paulo Henrique Sabino de Oliveira, 19 anos, que conduzia o veículo, apresentou muito nervosismo, tremia muito, dizia que era de Caratinga e estava em Valadares para visitar o irmão. Ainda segundo cabo Flávio, Paulo não tinha habilitação e disse que o carro era emprestado de um amigo, um menor de 16 anos, estava junto e apresentava muita calma diante da situação.

Paulo Henrique foi detido pelos militares

Após busca pessoal foi realizada revista do veículo, e quando a porta traseira foi aberta, os militares encontraram dez quilos de maconha e dois quilos de pasta base de cocaína, no banco de trás, acondicionada debaixo de algumas roupas.

Paulo Henrique alegou que receberia mil reais para fazer o transporte droga e afirmou que buscou o entorpecente em Governador Valadares nas proximidades da empresa Volvo e que iria entregar em Caratinga perto da antiga Itapemirim para um indivíduo que teria o contratado pela internet. O jovem disse não conhecer a pessoa que o entregou a droga em Governador Valadares e nem quem a receberia em Caratinga.

O jovem foi detido e o menor acabou apreendido. Ambos foram levados para delegacia de Polícia Civil, em Governador Valadares.

Homem esfaqueia jovem no Rio de Janeiro

22/08/2019
Homem esfaqueia jovem no Rio de JaneiroReprodução
Homem esfaqueia jovem no Rio de Janeiro

Uma mulher, de 23 anos, foi esfaqueada na tarde desta terça-feira, na Avenida Brasil, próximo ao Mercado São Sebastião, na Penha. De acordo com a Polícia Militar, o homem, identificado como Matheus da Silva Santos, de 21 anos, tentou fugir com a chegada dos policiais militares, mas foi alcançado e preso.Segundo o relato de testemunhas, Matheus teria roubado o celular da vítima e aplicado golpes com faca logo em seguida. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra toda a ação e o desespero de quem presenciava o crime.O homem só parou de esfaquear a mulher com a chegada da PM. Ele tentou fugir, pulando num valão na Avenida Guanabara, mas foi pego pelos policiais militares. A vítima e o agressor, que teve escoriações durante a fuga, foram encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Os dois foram atendidos e liberados no mesmo dia.

Criminoso só parou após a chegada da políciaReprodução
Criminoso só parou após a chegada da polícia

A Polícia Civil informou que Matheus foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de roubo qualificado, devido às lesões da vítima. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

Acidente na BR 116, próximo ao cg do Barra

28/02/2019

Uma colisão entre uma motocicleta e um veículo Fiat Strada registrado na manhã desta quinta-feira (28) na BR 116, próximo ao córrego do Barracão em Ubaporanga, deixou o motociclista Elielson de Oliveira, 39 anos, ferido.

O Grupamento de Resgate Voluntário de Ubaporanga foi acionado e no local se deparou com a vítima, Elielson, morador do Córrego dos Pios, sob o solo com fratura no braço esquerdo e escoriações em diversas partes do corpo. Segundo a equipe de resgate, Elielson se encontrava lúcido, porém confuso. Ele foi encaminhado a UPA de Caratinga.

O condutor do Fiat Strada, José Maria Vaz, morador do Córrego do Barracão nada sofreu. Ambos não souberam relatar o que aconteceu no momento da colisão.

A PRF esteve no local para o registro da ocorrência.

.

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL DE RAUL SOARES

25/02/2019

Dois indivíduos de 24 e 56 anos estão sendo procurados pela polícia suspeitos de assassinar Sidmar Paulino de Amorim, de 36 anos, conhecido como "Licão". O crime ocorreu no Córrego do Gavião, em Raul Soares. Na noite desse domingo (24), a Polícia Militar recebeu denúncia de que diversos disparos de arma de fogo haviam ocorrido naquela região. Quando os militares chegaram ao local, Rodrigo Oliveira da Silva, de 21 anos, estava caído com ferimentos graves, mas consciente. O rapaz explicou que, eles trafegavam pela rua, quando, ao se aproximar da residência com "Licão", dois homens surgiram de moto dizendo "perdeu, perdeu" e atiraram.

Rodrigo foi atingido na mão e no tórax e levado consciente para o hospital de Caratinga. Ele disse que sobreviveu porque, depois de ser atingido, caiu no chão e se fingiu de morto. Já Sidmar morreu no local ao ser atingido com sete tiros.

A identidade dos suspeitos não foram divulgadas.

Fonte: Rádio Cidade

BR- 381 será interditada nesta terça-feira dia 26/02/2019

25/02/2019

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, por intermédio da Gestão Ambiental da BR-381/MG, pede aos motoristas que planejam trafegar na BR-381/MG que estejam atentos para interrupções de trânsito, nos dois sentidos da via. 

As interrupções ocorrerão devido às detonações de rochas prevista para às 14h no KM 291, lote 3.1 em Antônio Dias, próximo à Ponte do Ribeirão Oncinha, ocorre como parte das obras de modernização e ampliação da capacidade da BR-381/MG. As detonações geralmente têm duração de cerca de 20 a 40 minutos. Após essa atividade o trânsito volta a fluir normalmente.

Carga roubada na BR-262 é recuperada pela Polícia Civil em Ubaporanga

17/09/2018

UBAPORANGA (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Caratinga e da Delegacia de Abre Campo e Matipó, recuperou uma carga avaliada em cerca de R$ 200 mil, que havia sido roubada quinta (21/02), no trecho da BR-262, entre João Monlevade e na região de Matipó. A carga de tecidos e de caixas com roupas foi localizada pelos policiais civis dentro um galpão na zona rural de Ubaporanga.

O delegado de Polícia Civil Rodrigo Cavassoni informou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) que a Polícia Civil de Abre Campo e de Matipó está realizando uma investigação de roubo de carga. Nesta quinta, os investigadores foram a Caratinga e pediram o apoio da Delegacia Regional porque havia uma denúncia de que em Ubaporanga havia um galpão, que estaria sendo utilizado para a guarda de mercadorias de origem criminosa. “Os investigadores iniciaram as apurações, foram ao local e conseguiram identificar esse galpão, onde foi encontrada a carga dessa vítima de roubo lá em João Monlevade”, disse o delegado.

No local também foram localizadas outras mercadorias de origem suspeita. A Polícia Civil irá investigar para verificar se são produtos de roubo. Ninguém foi detido, a carga foi periciada e as investigações continuam. Mais detalhes não foram revelados para não atrapalhar os trabalhos investigativos.

“A Polícia Civil de Caratinga juntamente com Abre Campo e Matipó vão produzir e formalizar as provas para encaminhar para a delegacia de João Monlevade”, disse o delegado. O proprietário do caminhão, Cristiano Gonçalves Santiago, agradeceu ao trabalho da Polícia Civil. "Graças a Deus e ao trabalho da Polícia Civil de Caratinga, a gente teve essa felicidade e gostaria de agradecer a competência do pessoal da delegacia pela rapidez e pela prontidão na prestação do serviço", disse ele.

ROUBO DA CARGA

O motorista vítima do roubo relatou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que por volta das 3h da madrugada do dia 21, quando deslocava de Belo Horizonte para Colatina, no Espírito Santo, foi abordado por pelo menos quatro homens na altura do km 350 da BR - 381, em João Monlevade, nas proximidades do viaduto sobre a BR - 262.

Segundo o motorista, os assaltantes realizaram disparos de arma de fogo para que ele parasse o caminhão Mercedes-Benz 709, com placas de Contagem. Os bandidos ocupavam um veículo de passeio Sedan, não sendo possível ver o modelo nem a cor, pois, assim que parou, o motorista do caminhão teve o rosto coberto e foi colocado no porta-malas do carro.

Um deles assumiu a direção do caminhão e eles ficaram rodando com a vítima no porta-malas até aproximadamente às 9h, enquanto roubavam a carga.

A vítima foi retirada do porta-malas e colocada no interior do baú do caminhão. Os criminosos ordenaram que a vítima ficasse lá dentro por cerca de meia hora, que a porta ficaria somente encostada. Depois, a vítima ouviu barulho de veículo e de pessoas, porque o caminhão estava trancando uma estrada de chão, em Engenheiro Caldas.

Às 10h, a Polícia Militar chegou ao local e orientou a vítima a procurar a PRF em Governador Valadares para registrar um boletim de ocorrência. Além da carga, os bandidos também levaram todos os pertences do motorista do caminhão.

O registro policial feito pelos agentes da PRF foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

TV Super Canal 

Após desentendimento em bar, homem mata outro com facada

14/09/2018

LAJINHA (MG) - Policiais militares de Lajinha procuram pelo suspeito do crime de homicídio ocorrido no distrito do Areado, em Lajinha, na manhã deste sábado, 23/02.

Segundo o registro da Polícia Militar, Edson Cândido da Cunha, 49 anos, é acusado de matar Florêncio Coleta de Souza, 38 anos, com um golpe de faca no tórax.

Testemunhas contam que autor e vítima encontravam-se jogando sinuca em um bar e vieram a ter um desentendimento. Após deixarem o local juntos, o autor de posse de uma faca, desferiu um golpe na altura do peito da vítima.

O suspeito fugiu em direção a uma mata e não foi localizado. A vítima morreu no local.

Manifestação pela Vida

03/09/2018

 

Igrejas Evangélicas e Católica anunciam grande manifestação a favor da vida no próximo dia 15/09, em Curitiba.

A ameaça do aborto ser legalizado no Brasil por meio do Poder Judiciário provocou uma reação inédita e necessária no Paraná. Centenas de entidades do estado, entre igrejas, ONGs e movimentos, uniram-se numa iniciativa que pretende levar dezenas de milhares de pessoas às ruas de Curitiba para dizer não ao aborto e sim à vida. Às duas vidas: a da mãe e a do bebê.

No dia 15 de setembro, das 14h às 18h, em frente ao Palácio Iguaçu, ocorre a Manifestação pela Vida, um evento de grandes proporções que reunirá pela primeira vez na capital paranaense as principais lideranças católicas e evangélicas num grande clamor, pedindo que o Supremo Tribunal Federal (STF) não descriminalize o aborto em nosso país. São esperadas aproximadamente 100 mil pessoas.

Estão previstos shows, testemunhos, orações e discursos num ato sem vinculações político-partidárias, destinado a toda a cidade e que promete lotar a Praça Nossa Senhora da Salete. Durante a manifestação será gravada uma mensagem em vídeo destinada aos 11 ministros do STF, na qual toda a multidão presente dirá o que espera do tribunal.

Essa é a chance que todo homem e mulher de bem esperava para fazer algo concreto pela defesa da vida dos mais inocentes em nosso país. Milhões de vidas contam com a sua coragem. Compareça!

Mais informações (fone/WhatsApp):
Alessandra Lemos - (41) 99646-3626
Téo Travagin - (41) 99996-5124
Fernanda Bueno – (41) 99791-2425
Carina Basso - (41) 98874-3974
Procure pela hashtag #DireitodeNascer nas redes sociais.

ORGANIZAÇÃO: Igrejas Evangélicas do Paraná e Igreja Católica em Curitiba.

JEPs Bom de Bola 2018

16/08/2018

De 23 a 26 de agosto, Colombo será sede da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola 2018 e na última quarta-feira (15), foi realizado o Congresso Técnico de Esportes, no CEU das Artes.

A reunião definiu o regulamento e outros detalhes técnicos da competição que inicia na próxima semana. A competição está na fase Regional e como Colombo será a sede para os jogos, cerca de 450 atletas virão à cidade para a disputa das partidas, divididas em classe A e B, masculino e feminino.

Todos os jogadores ficarão alojados no Colégio Estadual Abrahan Lincoln.

O campeonato é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte e a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.

Para o secretário da pasta Paulo César Cardoso, é gratificante para a cidade sediar parte do campeonato. “Muitos atletas de qualidade e futuros jogadores participam do Bom de Bola. Por isso, recebemos com muita alegria todos os jovens que vierem para a cidade nesses dias de competição. Queremos hospedar todos da melhor maneira e proporcionar uma ótima fase de campeonato para os atletas, treinadores e para toda a torcida que virá prestigiar”.

Exposição em homenagem as mulheres

12/08/2018

A mostra acontece no mês de agosto, gratuitamente, na Casa da Cultura de Colombo.

Pensando ainda mais em difundir a cultura pelo município, na última quinta-feira, dia 09, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, promoveu a abertura da exposição “Memória exposta cicatrizes”. A mostra, que visa homenagear mulheres em momentos de reinvenção e recomeços, une a fotografia com alguns depoimentos.

Para a professora de artes e uma das idealizadoras do projeto Lívia Uhlmann, a mostra tem como objetivo inspirar o recomeço para, sobretudo, outras mulheres. “Nosso trabalho tem o corpo como objeto principal, mostrando suas marcas e cicatrizes. Queremos mostrar que cada cicatriz é parte da história de alguém, que conta um momento da vida dessas mulheres que, de alguma forma, tiveram que recomeçar algo. Algumas marcas foram propositais e outras acidentais, mas todas são histórias. Queremos inspirar outras mulheres a não terem vergonha de suas marcas, e incentivá-las ao recomeço”.

A professora também aproveitou o evento para lançar seu livro “Exposta – Uma coletânea de postagens inadmissíveis”. O livro reúne diversas crônicas e “devaneios” que foram escritos desde 2012, quando Lívia mudou-se do Rio de Janeiro para Curitiba. “São histórias minhas, de coisas cotidianas. O nome ‘Exposta’, tanto no livro como na mostra, foi escolhido porque ambos representam uma exposição, uma exteriorização. Uma é minha, uma exposição da alma, e a outra é a do corpo”.

A fotógrafa Carol Castanho foi a responsável pela parte visual do projeto. Ela, que sempre trabalhou com fotografias voltadas às temáticas sociais, afirmou estar muito satisfeita como resultado da exposição. “Foi algo diferente daquilo que trabalhava, mas igualmente gratificante. Demos um novo significado para a história dessas mulheres, falando de assuntos que podem ser, muitas vezes, dolorosos. Daqui pra frente, queremos continuar contando novas histórias”.

O secretário da pasta Paulo César Cardoso ressalta a importância das exposições promovidas pela Prefeitura. “A cultura faz parte do desenvolvimento e crescimento. Queremos aproximar ainda mais população com as diferentes temáticas que serão aqui exibidas e, por isso, faremos a partir de agora, uma abertura para cada nova exposição. Pretendemos valorizar a cultura da cidade e valorizar os artistas locais”.

A diretora do Departamento Cultura Rita Straioto também destaca a relevância das exposições. “A cultura trabalha com ideias, crenças, comportamentos e práticas sociais. Com as mostras, podemos compartilhar um pouco mais desses costumes quanto ao nosso município. Queremos que as visitas a Casa da Cultura se tornem parte do cotidiano da população”.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Administração José Mauri Henemann, o secretário de Agricultura e Abastecimento Marcio Roberto Toniolo o vereador Sidney Campos, o representante do Vereador Anderson Prego, Jackson Franco de Oliveira, o representante do Coletivo de Ação Cultural de Colombo (Coacol) Jordano Wegbecher, e os alunos destaque do primeiro trimestre do Colégio Estadual Abraham Lincoln.

Quem tiver interesse em comprar o livro ou compartilhar a história de sua cicatriz, deve entrar em contato por meio do facebook.com/exposta, pelo Instagam@livroexposta ou @cacolcastanhofoto ou pelo site www.clubedeautores.com.br.

A exposição acontece no mês de agosto, gratuitamente. A Casa da Cultura está aberta de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13hàs 17h. Para mais informações, pelo telefone: (41) 3656-6423.

Taça da Uva de Futsal

12/08/2018

A abertura oficial da 24° edição da Taça da Uva de Futsal, aconteceu na noite da última terça-feira, 07, no Ginásio Rio Verde.

Ao todo, 15 equipes compostas por jogadores de Colombo disputarão por dois meses os jogos que serão realizados nos Ginásios Leandro Alberti (Guaraituba), Célia Boaventura Ceccon (Rio Verde) e Gilmar Antônio Pavin (Sede).

O campeonato, realizado pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, tem como principal objetivo de estimular e envolver os atletas locais adeptos do futebol.

A Prefeita Beti Pavin marcou presença no evento esportivo e ressaltou a importância de valorizar a prática de esporte no município. “Hoje demos o ponta pé inicial em mais uma competição que vai reunir dezenas de jogadores. Estamos felizes com a participação desses atletas colombenses, por isso continuaremos investindo e incentivando o esporte”, destacou.

“Queremos ver os nossos atletas colombenses brilharem em quadra. É uma grande oportunidade de interação entre os jogadores, além da contribuição com os momentos de lazer e incentivo ao esporte em nossa cidade”, disse o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.

Ao término da Taça da Uva, serão premiados o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar. Além disso, receberão premiações o artilheiro da competição, o melhor goleiro e o melhor técnico.

10 Mostra de Dança de Colombo

12/08/2018

As inscrições gratuitas para participar da 10° Mostra de Dança de Colombo estão abertas até dia 17 de agosto. A ação cultural é promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

O evento acontece no dia 26 de agosto e terá como cenário o Auditório da Regional Maracanã, localizado na Rua Dorval Ceccon, 664. A ação visa incentivar a criatividade na expressão corporal, fomentar a cultura através da dança no município e educar por meio da arte difundindo valores.

Os participantes poderão se inscrever em até três apresentações de gêneros musicais diferentes com cinco minutos para cada apresentação. Entre os gêneros estão: dança gauchesca, fandango, forró, maculelê, catira, frevo, dança étnica (Italiana, Espanhola, Ucraniana, Japonesa, Grega, Africana, ETC), hip hop, break, street dance, jazz, dance, balé, samba, anos 60, tango, dança de salão, entre outros.

Poderão participar da Mostra as Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, CMEIs, Centros de Convivência, Projetos Pró Criando e Grupos independentes (Academias, Escolas de Dança, etc.) do município e Região.

“A ordem das apresentações será definida e divulgada pela Comissão Organizadora, antes da data do evento por telefone ou pelo e-mail informado no ato da inscrição”, explica a diretora do departamento de Cultura, Rita Straioto.

A ficha de inscrição pode ser solicitada no Departamento de Cultura, pelo e-mail:cultura.colombo@yahoo.com.br ou pelos telefones: 3656-8041/3656-6423. Já a entrega das fichas devem ser realizadas até o dia 17 de agosto diretamente no Departamento de Cultura localizado na Rua XV de Novembro, n° 105 ou encaminhada via e-mail.

Serviço

10° Mostra de Dança de Colombo
Inscrições até o dia 17 de agosto
Telefone: 3656-8041/3656-6423
Email: cultura.colombo@yahoo.com.br
Endereço: Rua XV de Novembro, n° 105 – Centro – Colombo

Surf Camp e Yoga: uma nova proposta para aprender surfar

26/07/2018

Começar um novo esporte da complexidade do surfe é um desafio que exige suporte específico. Durante essa etapa de iniciação é extremamente importante o auxílio de instrutores qualificados para garantir a segurança e evolução geral dos alunos. É comum as pessoas aprenderem a surfar por conta própria e muitas vezes, acabam por se frustrar e desistem depois de um tempo.

“É mais fácil quando o aluno chega no Surf Camp sem nunca ter surfado antes. Com o uso da técnica correta no início, o aluno não adquire os erros e “vícios” individuais, que são mais difíceis de corrigir” Jorge Correa - Instrutor Welcome Surf Camp

Os Welcome Surf Camps acontecem no norte da ilha de Florianópolis, no Vila Gaia Chalés que passou por uma grande reforma na área externa para oferecer a melhor recepção possível. Práticas como essa fortalecem e sustentam a economia local fora de temporada, e vale ressaltar que toda a equipe do evento é composta pela população local entre professores, cheff de cozinha, suporte de van e serviço de limpeza.

Desde dia 21 até 28 de Julho acontece o Welcome Surf & Yoga Camp em Florianópolis. Essa é a 12ª edição desse projeto inovador conta com apoio da Rip Curl e TBS Surfboards, com planejamento e execução da Welcome Surf Trips, agência de viagens especializada em Surf Trips para todo o mundo.

Os participantes são de diferentes regiões do país como São Paulo, Brasília, Curitiba, Araraquara e Rio do Sul. A variação de idade do grupo também é grande sendo de 12 até 50 anos, afinal qualquer pessoa pode aprender a surfar!

Para esta edição em especial a experiência também conta com aulas de Yoga, prática muito disseminada pelos benefícios físicos e mentais que traz para o surfista. Outra novidade desta edição é o apoio da Rip Curl, onde os alunos puderam experimentar as roupas de borracha de última geração da marca, aprendendo sobre a tecnologia e cuidados necessários.

Os Surf Camps são uma forte tendência mundial por garantir uma máxima evolução em poucos dias. Muito mais do que aulas na praia, são experiências completas de viagem planejadas para proporcionar uma total imersão no mundo do surf. O Surf & Yoga Camp acontece até dia 28 de Julho e você pode acompanhar as atividades pelo instagram da Welcome Surf Camp.

Você também pode conferir aqui nesse calendário outras edições que acontecem em Florianópolis, Chicama e Costa Rica.

Sobre a Welcome Surf Trips

A Welcome Surf Trips é uma empresa brasileira formada por agentes de viagens, fotógrafos, vídeo makers e atletas, unidos pela paixão no surf e na busca eterna pela onda perfeita. Ajudamos em todos os detalhes da organização de sua surf trip.

Sobre o Welcome Surf Camps

Os Welcome Surf Camps são eventos organizados pela Welcome Surf Trips, uma agência de viagens especializada em surf trips para os principais picos de surf mundo!

Nossa missão é oferecer qualidade em todos os serviços durante cada edição, como acomodação, alimentação e um contato único e especial com o mundo do surf, envolvendo profissionais capacitados, para que cada participante tire o máximo de proveito, dentro e fora d´água, seja ele surfista iniciante, intermediário ou avançado.

Melhor do Mundo Fifa 2018

24/07/2018

Fifa divulga 10 candidatos ao prêmio de melhor do mundo e deixa Neymar de fora.

Sem a presença de Neymar na lista, a Fifa divulgou nesta terça-feira (24) os 10 jogadores que vão concorrer ao prêmio "The Best" de melhor do mundo. O vencedor será conhecido em cerimônia no dia 24 de setembro, em Londres.

Fifa divulga lista dos candidatos ao título de melhor do mundo 2018

Nenhum brasileiro está entre os selecionados. Concorrem ao prêmio o português Cristiano Ronaldo (ex-Real Madrid, atual Juventus), o belga Kevin De Bruyne (Manchester City), o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madri), o belga Eden Hazard (Chelsea), o inglês Harry Kane (Totenham), o francês Kylian Mbappé (PSG), o argentino Lionel Messi (Barcelona), o croata Luka Modric (Real Madrid), o egípcio Mohamed Salah (Liverpool) e o francês Raphael Varane (Real Madrid). Todos disputaram a Copa do Mundo da Rússia, e três deles foram campeões: Mbappé, Griezmann e Varane.

A lista de 10 nomes foi definida por votação de 13 especialistas escolhidos pela Fifa, entre eles os brasileiros Ronaldo, Kaká e Carlos Alberto Parreira. Fabio Capello e Lotthar Mathaus, críticos do brasileiro ao longo da Copa , também estavam no grupo.

O período compreendido para análise da performance de cada jogador é de 3 de julho de 2017 até 15 de julho de 2018, data da decisão da Copa do Mundo da Rússia.

Neste período, Neymar fez sua primeira temporada pelo PSG, enfrentou uma lesão que o deixou afastado por três meses e disputou um Mundial em que foi bastante criticado por exagerar nas quedas e simulações e foi eliminado junto à seleção brasileira nas quartas de final para a Bélgica. Vale lembrar que o brasileiro ficou na terceira colocação da premiação do último ano.

O Brasil não vence o prêmio de melhor do mundo oferecido pela Fifa desde 2007, quando Kaká foi eleito. Cristiano Ronaldo é o atual detentor do troféu, que foi rebatizado pela entidade para "The Best" depois do fim da parceria com a revista "France Football" na entrega da "Bola de Ouro". O português tem cinco premiações oferecidas pela Fifa, o mesmo número do argentino Lionel Messi.

A votação para a escolha do melhor entre os 10 começa na terça-feira e se encerra no dia 10 de agosto. Os três finalistas serão divulgados no começo de setembro.

Haverá quatro grupos de votação: jornalistas selecionados pela entidade, capitães de seleção, técnicos e torcedores. Eles serão responsáveis por escolher o vencedor e o voto de cada grupo terá peso igual de 25%. Jogadores e treinadores podem votar em candidatos de seu próprio país, mas não em si mesmos.

Fonte: Uol Esporte

Corrida do Milhão

24/07/2018

Praticamente metade de um grid de Fórmula 1 estará presente na principal categoria do automobilismo brasileiro.

No dia 5 de agosto, a Stock Car realiza mais uma de suas grandes provas: a Corrida do Milhão, que chega a sua décima edição e paga um milhão de reais ao vencedor. Oportunidade para equipes reforçarem seus quadros e trazerem mais pilotos na busca pelo prêmio.

A lista de competidores desejosos em participar não é pequena e, no caso da Corrida do Milhão, o grid torna-se ainda mais restrito. A prova já terá gente do calibre de Daniel Serra, Felipe Fraga, Rubens Barrichello, Cacá Bueno, Max Wilson, Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet, entre outros, formando o atual grid da Stock Car e buscando a maior premiação do automobilismo brasileiro.

Outros grandes nomes já tiveram suas participações confirmadas na prova do próximo dia 5 em Goiânia, como Felipe Massa e o argentino Augustín Canapino pela equipe Cimed, o português Antonio Félix da Costa pela Hero Motorsport e o goiano Renato Braga pela Bardahl Hot Car.

“É gratificante ver todo este interesse de pilotos de outras grandes categorias na Stock Car. Nosso grid já é altamente estrelado com excelentes nomes, pilotos realmente de ponta, e a prova deste interesse é o grid que tivemos na Corrida de Duplas no começo do ano em Interlagos. A Corrida do Milhão não é disputada em duplas, mas mesmo assim algumas equipes fizeram grande esforço para trazer nomes como o Felipe Massa ao evento. Isso só engrandece a prova e atrai atenção do público”, aponta Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car.

Foto: Duda Bairros/Vicar

Curso de Jardineiro acontece em agosto

16/07/2018

Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento para realizar a inscrição gratuita

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realiza no mês de agosto – o curso de Jardineiro gratuitamente.

Durante a programação, os participantes poderão conhecer sobre a identificação de plantas e meio ambiente, preparo e melhoria do solo, materiais e equipamentos de jardinagem, implementação de projetos, tratos culturais, tratos fitossanitários, manutenção de jardins e fundamentos básicos na prestação de serviços em jardinagem.

Para participar basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento pelo telefone 3656-2490 ou no endereço Rua Pedro Pavin, 1022 – Centro. O curso tem carga horária de 24 horas (três dias) e a idade mínima é de 18 anos. As vagas são limitadas de 10 a 15 pessoas.


Serviço
Curso de Jardineiro
Data: Agosto (a definir)
Local: Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Rua Pedro Pavin, 1022– Centro.
Mais informações: 3656-2490

Fim do Resgate

10/07/2018

Após três dias de resgate, 12 meninos e o seu técnico de futebol foram retirados da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, e passam bem.

A operação desta terça-feira (10) foi a mais desafiadora, porque chovia e o número de resgatados foi superior ao das missões anteriores.

Como estava previsto, o técnico, Ekkapol Chantawong, de 25 anos, foi o último a voltar à superficie.

Oito crianças - em dois grupos de quatro pessoas - do time de futebol chamado "Javalis Selvagens" já tinham sido retirados da cavidade subterrânea desde o começo das operações, no domingo (8).

Confira a matéria completa no site G1.

Inscrições gratuitas para o curso “PreparAção”

04/07/2018

O curso preparatório é destinado aos alunos que irão participar do Encceja 2018, o Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, para obtenção do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio

Vai participar do Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2018 (Encceja) e está cheio de dúvidas sobre o que vai cair na prova? É pensando nisso que a Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude em conjunto com o Departamento da Juventude vai promover o curso “PreparAção”.

A inscrição para o curso preparatório é gratuita e acontece de 09 a 13 de julho, das 8h às 18h, na sede do Departamento da Juventude, localizado na Rua Dorval Seccon, 664 – Jd. Nossa Senhora de Fátima. Para inscrever-se, é necessário portar cópias dos documentos de RG, CPF e Comprovante de Residência, além do comprovante de inscrição do Encceja.

As aulas acontecem nos dias 28 e 29 de julho e as vagas são limitadas. O secretário da pasta, Paulo César Cardoso, ressaltou que a intenção de promover o curso é para que os alunos possam ficar mais capacitados e confiantes para realizar o Encceja.

“Essa é uma grande oportunidade, o Exame de Certificação exige muito foco e determinação dos estudantes. Com esse intensivo, é possível estar mais preparado e treinado para a prova, conquistando boas notas para obter o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio”, disse Cardoso.

Sobre o Encceja

O Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para conquistar certificados do Ensino fundamental (idade mínima de 15 anos) e do Ensino Médio (idade mínima de 18 anos).

Criado em 2002, o Encceja é um método de avaliação de pessoas que não frequentam regularmente as escolas e pretendem obter o certificado de conclusão. Atualmente, esse ensino é conhecido como Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Neste ano, a prova acontece no dia 05 de agosto. São quatro cadernos de provas e cada um contém 30 questões. No Ensino Fundamental as temáticas são divididas em Português; Matemática; Ciências; História e Geografia. Já no Ensino Médio são divididas em Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

Serviço

Inscrições curso “PreparAção”
Data: De 09 a 13 de Julho
Horário: 8h às 18h
Local: Departamento da Juventude – Rua Dorval Ceccon, 664 – Jd Nossa Senhora de Fátima
GRATUITO



No sufoco Brasil supera a Costa Rica por 2 a 0

22/06/2018


Com gols de Philippe Coutinho e Neymar, que se emocionou no fim do jogo, seleção sofre para vencer os costarriquenhos em São Petersburgo. (Foto: Jamie Squire - FIFA/FIFA via Getty Images)

O Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta-feira, no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. Philippe Coutinho e Neymar marcaram os gols da seleção. Com Thiago Silva como capitão e Fágner no lugar de Danilo pela direita, a seleção voltou a demonstrar problemas no setor de criação. Na etapa inicial, insistiu novamente em jogadas pela esquerda com Marcelo e Neymar, que não conseguia levar vantagem sobre os marcadores nas jogadas individuais. Somente aos 40 minutos, com o lateral-esquerdo batendo de fora da área, o Brasil conseguiu testar o goleiro Keylor Navas. Gabriel Jesus teve um gol anulado por impedimento. Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi da Costa Rica, com Celso Borges chutando para fora.

No intervalo, o técnico Tite mexeu na equipe. Colocou Douglas Costa no lugar de Willian, mais uma vez pouco efetivo pelo lado direito. A alteração logo surtiu efeito. O Brasil voltou para o segundo tempo com mais agressividade. Jesus acertou o travessão após uma cabeçada dentro da área. Em seguida, Gamboa afastou chute certeiro de Coutinho quase cima da linha. Apesar da evolução, sobretudo devido à velocidade de Douglas Costa e à movimentação de Firmino, que substituiu Paulinho – outra vez discreto no meio-campo –, o Brasil pecava na hora da conclusão. E os costarriquenhos se defendiam parando o jogo a todo momento. A partida parecia se encaminhar para um novo e frustrante empate da equipe brasileira, até Firmino ajeitar de cabeça, aos 45 minutos da etapa final, Jesus errar o domínio e Coutinho, eleito o melhor em campo pelo segundo jogo consecutivo, empurrar de bico para as redes, entre as pernas de Navas. Gol merecido pelo desempenho do Brasil no segundo tempo.

Neymar, aproveitando passe de Douglas Costa, fechou o marcador aos 51. O craque brasileiro se emocionou ao fim da partida e foi às lágrimas, de joelho no gramado. Ainda distante da melhor forma física, o camisa 10 não teve boa atuação, forçou demais ao valorizar faltas, como o pênalti anulado pelo VAR, e reclamou bastante da arbitragem. Por exagerar nas queixas, levou amarelo. Só ficou mais leve depois de anotar seu gol, a ponto de ousar, na sequência, com uma lambreta sobre Tejeda na linha de fundo. Ele chegou aos 56 gols com a camisa da seleção e agora é, de forma isolada, o terceiro maior artilheiro do Brasil em jogos oficiais, atrás somente de Ronaldo (62) e Pelé (77).

Veja como foram os melhores momentos da partida:

Com o resultado, a Costa Rica permanece em último lugar no Grupo E. Já havia perdido por 1 a 0 para a Sérvia na estreia, gol de Kolarov. O Brasil, por sua vez, soma quatro pontos e assume provisoriamente a liderança da chave. A Suíça, que empatou com a seleção na primeira rodada, enfrenta os sérvios também nesta sexta, às 15h (horário de Brasília). 

Com informações: El País, FIFA.COM

Inverno deste ano entra frio e sem chuvas

21/06/2018

O inverno começou às 7h07 desta quinta-feira (21) e se prolonga até as 22h54 de 22 de setembro. No primeiro dia no Paraná o tempo fica nublado com as temperaturas variando entre 8oC e 26 oC. As menores temperaturas ocorrem na Capital e na Região Central. As maiores temperaturas verificam-se na Região Noroeste. Na sexta (22) as temperaturas sobem um pouco em todas as regiões, exceto no Sul onde podem cair ligeiramente.

Segundo a previsão do Simepar, não deve chover nos primeiros dias deste inverno. Há condições para formação de nevoeiros entre os Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba, que devem perder força durante a manhã. À tarde o sol predomina em todas as regiões.

Na sexta-feira (22) uma frente fria de fraca atividade aproxima-se do Paraná, aumentando as nuvens na Região Sul, o que favorece a ocorrência de chuvas fracas pontuais. No sábado o tempo fica estável. No domingo outra frente fria avança pelo Sul do país, causando instabilidade. Estão previstas chuvas para todas as regiões paranaenses no início da semana, mas o tempo deve melhorar a partir de quarta-feira (27).

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:

WhatsApp

Facebook

Twitter

Google +

BGC anuncia as 16 equipes que disputarão o campeonato 2018

20/06/2018

Classificatórias online começam em 3 de julho e as finais serão no palco da BGC, durante a Brasil Game Show

Já estão definidas as 16 equipes que vão disputar os campeonatos masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da Brasil Game Cup (BGC), competição de esportes eletrônicos organizada pela Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina. A dinâmica e as regras dos dois torneios são as mesmas, com oito equipes cada, divididas por sorteio, em dois grupos de quatro, em que todos se enfrentam em partidas MD1 (melhor de um). Entre os homens, as classificatórias online serão realizadas de 3 de julho a 21 de agosto e disputadas pelas equipes Avalanche Gaming, C4 Gaming, Brasil Gaming House e W7M Gaming (grupo A), e Detona Gaming, INTZ e-Sports, Virtue Gaming e Yeah Gaming! (grupo B). Já entre as mulheres, cujas etapas online acontecem entre 05 de julho e 23 de agosto, participam Bootkamp Gaming, Revoltz, Santos E-Sports e Team One Red (grupo A); e Guess Who’s Back?, Isurus Gaming, Number Six Victory e Vitoria E-Sports (grupo B).

Os dois times de cada grupo com as melhores pontuações avançam para as semifinais, que acontecerão em 14 e 21 de agosto no torneio masculino e em 17 e 23 de agosto, no feminino. Nessa etapa, as disputas também serão online e as partidas em formato MD3 (melhor de três). Já as finais presenciais ocorrerão, respectivamente, em 11 e 12 de outubro, no palco da Brasil Game Cup (BGC), durante a BGS, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, de 10 a 14 de outubro. Todas as partidas – das etapas classificatórias até as finais – poderão ser acompanhadas ao vivo pelos canais da BGC no Facebook, Twitch e YouTube. Os torneios de CS:GO têm a parceria da Gamers Club.

Brasil Game Cup - BGC: organização e infraestrutura de ponta em campeonatos de eSports

Desde 2014, os campeonatos de eSports têm presença garantida na Brasil Game Show e são uma das atrações mais esperadas pelo público, que a cada edição é surpreendido com a presença das principais equipes do cenário competitivo, organização e infraestrutura da BGC. Em 2018, a arena da Brasil Game Cup terá 2.400 m² de área total, um palco de 500m², plateia com 2 mil lugares, narração e comentários de renomados profissionais do segmento, além de shows diários da banda Vivalma, sempre às 13h, abrindo a programação da BGC com hits famosos do universo dos games ao melhor estilo metal progressivo. Entre as músicas da setlist, está a homenagem da banda à série God of War (https://youtu.be/7NJBSxvZjCA). O palco da BGC será mais uma vez comandado pelo jornalista Bruno Micali e pela apresentadora de eSports Nyvi Estephan, anfitriões em 2017.

Ações de eSports na 11ª BGS vão muito além dos campeonatos.

“Pela primeira vez na história da Brasil Game Show, os eSports não se limitarão apenas aos campeonatos da BGC ou a ações dos nossos expositores. Este ano, teremos muitas novidades, como por exemplo a participação da principal line-up mundial de CS:GO, que irá interagir gratuitamente com os visitantes em diversos momentos da feira e participar de uma atração especial que anunciaremos em breve”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, referindo-se à presença já confirmada dos jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e do norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip. Outras novidades relacionadas aos eSports são o Wall of Fame, iniciativa inédita criada pela BGS para homenagear os grandes nomes do cenário competitivo, começando por Coldzera e FalleN, que em 2018 deixarão as marcas de suas mãos para a posteridade, e um espaço exclusivo de exposição dedicado a empresas desse setor. “Os esportes eletrônicos têm uma importância cada vez maior dentro do mercado de games e é natural que no maior evento do setor na América Latina também se destaquem. Temos certeza que o público se surpreenderá”, completa Tavares. Mais informações estão disponíveis no site oficial da BGC: www.brasilgamecup.com.br.

BGS 2018 terá recorde de convidados internacionais e marcas participantes

A quatro meses do evento, a BGS 2018 já bateu o recorde de atrações internacionais confirmadas para um evento do gênero. Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta; Nolan Bushnell, criador de Atari, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter® V: Arcade Edition, são nomes já anunciados. Outro recorde desta edição é o número de marcas participantes. Serão mais de 320 estandes de toda a cadeia da indústria de jogos eletrônicos, incluindo desenvolvedoras, publicadoras, fabricantes de hardware, estúdios independentes e empresas de outros segmentos interessadas no exponencial crescimento do mercado de games.

Últimos dias para adquirir ingressos do 5º lote com desconto de até 31%

Até sexta-feira (22/6) é possível adquirir ingressos do 5º lote com desconto de até 31% em relação aos valores do lote final. A meia-entrada do ingresso individual para um dia de evento custa R$ 75,00 e o passaporte para os quatro dias de evento abertos ao público sai por R$ 225,00. Adquirindo o passaporte, um dia de evento sairá de graça. Outra novidade da 11ª edição é o ingresso Fast Pass, que permite ao visitante entrar uma hora antes da abertura oficial nos dias abertos ao público, e custa R$ 150,00, a meia-entrada.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Todas as notícias sobre a Brasil Game Show podem ser vistas em www.brasilgameshow.com.br.

Serviço – BGS 2018
Quando: 10 a 14 de Outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos (Quinto lote) – até 22/6
Individual (meia-entrada) – R$ 75 (ingresso individual para 1 dia de evento aberto para público – 11, 12, 13 ou 14 de outubro)
Individual Fast Pass (meia-entrada) – R$ 150 (ingresso individual para 1 dia de evento aberto para o público – 11, 12, 13 ou 14 de outubro, com entrada 1 hora antes do público geral)
Passaporte (meia-entrada) – R$ 225 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 11, 12, 13 e 14 de outubro)
Premium – R$ 549 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 10, 11, 12, 13 e 14 de outubro)

Sobre a Brasil Game Show – realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua 11ª edição. Em 2018, a maior feira de games da América Latina será realizada de 10/10 a 14/10, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Curta metragem “Pai, aos 15”, será exibido na Coacol

19/06/2018

Com o apoio da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude – o curta-metragem “Pai aos 15” será exibido no dia 19 de junho, às 19h, na Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo (Coacol), localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 68 – Centro. A ação, que faz parte da programação cultural da Prefeitura, terá entrada franca e contará com a presença dos atores.

Em sinopse, o filme conta a história de Gerson (15), que é mais um adolescente que vive a responsabilidade de cuidar de seu irmão mais novo, Léo. Mas o jeito indiferente com que encara a situação, sendo um jovem que tem sua rotina como tantos, acaba por desencadear consequências que transformam sua vida para sempre.

Confira o trailer do curta:

Para Danilo, falar sobre as relações familiares na fase da infância e adolescência sempre foi algo que o perseguiu, talvez porque a própria experiência de vida tenha o conduziu por esse caminho.

“Todos nós sabemos que o mundo precisa de mais amor, mais tolerância, mais força de vontade de cada um de nós para conviver harmoniosamente com nossas famílias, vizinhos, amigos”, diz o diretor. O diretor ainda ressalta a importância de refletir sobre a maneira como nos colocamos diante das situações que surgem nas nossas vidas, principalmente dentro de casa, que é onde tudo começa e termina.

De acordo com o secretário da pasta o principal pano de fundo das gravações foi o município. “Mais de 80% das cenas foram gravadas em Colombo, e o restante em Curitiba”, conta Paulo César Cardoso.

“Pai aos 15” é um projeto que vinha amadurecendo desde 2010, quando o primeiro tratamento do roteiro foi escrito. O diretor Danilo Custódio conta que essa foi a sua primeira experiência profissional na direção de um filme, considerando que dessa vez foi contratado e remunerado para exercer a profissão, uma vez o trabalho foi realizado com recursos captados via Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

“Percebo que se tratou de uma experiência muito enriquecedora para mim. Do ponto de vista pessoal, foi um processo transformador, onde pude enfrentar situações que fizeram de mim uma pessoa menos egoísta e mais solidária. Do ponto de vista profissional, pude compreender melhor a dimensão do cinema e suas possibilidades, não apenas com relação ao fazer do filme, mas também com relação às possibilidades que ele tem depois de pronto”, diz Custódio.

Ficha técnica:

Roteiro: Danilo Custódio.
Produção: Caio Baú, Cassia Hauari, Cássia Hauari.
Direção de Fotografia: Hellen Braga.
Direção de Arte: Cássia Hauari.
Montagem: Danilo Custódio, Lucas Hinça.
Som: Alexandre Rogoski, Bruno Ito.
Elenco: Gustavo Franklin, Jean Vinícius Faria.
Correção de cor: Guilherme Delamuta.

Brasil fica no empate diante da Suíça na estreia da Copa 2018

19/06/2018

O Brasil nunca pensou que a partida de abertura na Copa do Mundo da FIFA de 2018 na Rússia seria fácil.

Em um jogo fraco e com arbitragem polêmica, a Seleção Brasileira estreou neste domingo na Copa do Mundo 2018, em Rostov na Rússia, contra a Suíça e pela primeira vez desde 1978, o time empatou no primeiro jogo da competição mais importante do futebol mundial.

O clima de Copa do Mundo tomava conta das arquibancadas da Arena Rostov. Mas, dentro de campo, esperava-se mais da seleção brasileira. É claro que a ansiedade e o nervosismo são comuns em início de competição, ainda mais quando o assunto é Copa. Porém, os comandados de Tite tiveram um pouco de dificuldade na armação de jogadas e pouco criaram.

Na etapa inicial, o Brasil correu poucos riscos. O goleiro Alisson nem sujou o uniforme. Lá na frente, além do gol, a rápida equipe brasileira acabou tendo apenas mais uma chance. O volante Paulinho apareceu como elemento surpresa na área e quase deixou a sua marca.

No segundo tempo, a defesa brasileira deu mole logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Zuber subiu na pequena área, ele deu um empurrão “malandro” no zagueiro Miranda e cabeceou pra rede. A arbitragem validou o gol pra festa dos suíços. Os brasileiros ficaram na bronca.

Aos 14 minutos, sem o Brasil conseguir criar alguma oportunidade, Tite optou pela entrada do ex-atleticano Fernandinho na vaga de Casemiro, que já tinha cartão amarelo. A alteração não mudou em nada a postura da seleção brasileira. Pelo contrário, o Brasil estava encurralado no campo de defesa. O comandante canarinho apostou então na entrada de Renato Augusto no lugar de Paulinho.

A seleção melhorou. Aos 24 minutos, Philippe Coutinho dominou na área, mas acabou chutando totalmente torto. Logo depois, o Brasil voltou a reclamar da arbitragem. Gabriel Jesus foi agarrado pelo defensor suíço na área e o árbitro não marcou nada.

Nos minutos finais, Firmino e Miranda tiveram ótimas oportunidades, mas acabaram perdendo.

Sem eficiência no setor ofensivo, com Neymar apagado e com a arbitragem polêmica, o Brasil acabou amargando o empate na largada da Copa do Mundo. O próximo compromisso acontece na sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), contra a Costa Rica.

Confira os melhores momentos do jogo:


Brasil 1×1 Suíça
Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto), Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus (Firmino) – Téc.: Tite

Suíça: Yann Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schar, Akanji e Ricardo Rodriguez; Xhaka, Behrami (Zakaria), Dzemaili e Shaqiri; Zuber e Seferovic (Embolo) – Téc.: Petkovic.

Cursinho Solidário abre inscrições

19/06/2018

O Cursinho Solidário está com inscrições abertas para o processo seletivo do Superintensivo de final de ano. As inscrições vão até o dia 31 de julho e os interessados devem se inscrever pelo site www.cursinhosolidario.org.br ou na secretaria da Formação Solidária.

O valor da inscrição é R$ 50 com pagamento até 31 de junho e R$ 60 após essa data. O projeto é voltado para estudantes de baixa renda que estão cursando ou não o Ensino Médio em escolas públicas e que pretendem prestar o vestibular. As aulas são gratuitas.

Os candidatos passarão por processo seletivo em duas etapas. Primeiro será realizada uma prova objetiva, no dia 19 de agosto, com conteúdos gerais de primeiro e segundo ano do Ensino Médio. Em seguida acontece uma entrevista socioeconômica no dia 1º de setembro, para assistentes sociais selecionarem aqueles com maior vulnerabilidade social.

O projeto oferece 100 vagas e conta com professores voluntários. As aulas iniciam no dia 10 de setembro e acontecem de segunda a sexta feira, das 18h45 às 22h20, e nos sábados das 7h30 às 12h, na sede Batel do Curso Positivo e no campus da UTFPR.

Inscrições Cursinho Solidário

Inscrições Cursinho Solidário
Inscrições: de 18/06 até 31/07
Primeira fase: 19 de agosto
Segunda fase: 1º de setembro
Início das aulas: 10 de setembro
Valor da inscrição: R$50 até 31/07; R$ 60 até 10/08
Mensalidade: gratuita
Inscrições: www.cursinhosolidario.org.br ou Secretaria da Formação Solidária
Mais informações: (41) 3234-2363

Fonte: Massa News

Hubble descobre lua em Makemake, planeta anão “vizinho” de Plutão

27/04/2016

Anote aí: mais um planeta anão entrou para a lista dos que têm luas conhecidas. Com a ajuda inestimável do Telescópio Espacial Hubble, astrônomos encontraram um satélite natural ao redor de Makemake, o segundo planeta anão mais brilhante. O primeiro, claro, você conhece: Plutão.Makemake foi descoberto apenas em 2005 e ganhou o nome da deusa da criação dos Rapa Nui, povo nativo da Ilha de Páscoa, no Chile. Ele tem pouco menos de 1.400 km de diâmetro (contra 2.372 km de Plutão, medidos com exatidão pela sonda New Horizons) e, a exemplo de seu irmão maior, é um membro do cinturão de Kuiper, localizado além da órbita de Netuno.

Terremoto obriga Equador a aplicar reformas fiscais postergadas

27/04/2016

Funcionários observam lojas destruídas pelo terremoto, em bairro comercial de Portoviejo, no EquadorMesmo antes do terremoto, as perspectivas eram duras para este pequeno país andino.

Os preços do petróleo, que um dia alimentaram os gastos pródigos do governo voltados para os pobres, despencaram. A economia estava em contração. A única salvação era a China, cujos empréstimos incluíam altas taxas de juros e condições que o governo local não divulgava.

Hoje, depois do maior terremoto no Equador desde 1979, os líderes de esquerda do país estão recorrendo ao tipo de medidas que combatiam antes de chegar ao poder.

Fórum Cocó analisa proposta do Governo e quer inclusão de quatro áreas

27/04/2016

Depois de analisar a proposta da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Ceará, o Fórum Permanente pela Implantação do Parque Ecológico do Cocó (Fórum Cocó) decidiu votou pela manutenção de quatro perímetros como áreas de Parque, nesta terça-feira, 26. O Fórum apontou 11 pontos divergentes presentes no projeto do Governo

Presa quadrilha com armas, combustível e distintivo policial

27/04/2016

andidos informaram que pretendiam atear fogo em rival, mas Polícia não descarta que houvesse intenção de atacar prédios públicos. Eles usavam balaclavas e portavam 80 munições

Aplicativos


 Locutor no Ar

Auto Programação Floresta FM 3

Saúde com Beleza

06:00 - 07:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Felipe Araújo pt. Ferrugem

Atrasadinha

02.

Juliano Son

Lindo És - Só quero ver Você

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes