Multas de trânsito e IPVA podem ser parcelados no cartão pela web, mas

28/08/2019

Quem pretende ter mais comodidade para parcelar multas de trânsito e dívidas similares em Minas já pode recorrer ao serviço pela internet. O sistema permite quitar infrações e IPVA, licenciamento e DPVAT em até 12 vezes, inclusive por meio de um aplicativo de Smartphone. Apesar da praticidade, especialistas alertam que as taxas de juros podem ultrapassar 5% ao mês e quase dobrar o valor inicial da dívida.

O parcelamento de multas e outros débitos de veículos acontece desde 2017 em todo o país, com aprovação pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da Resolução nº 697. Além dos pagamentos on-line, em Minas são mais de cem postos físicos disponíveis para parcelamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos. O Detran-MG ainda esclarece que “os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, e que ele será informado no momento da transação sobre os valores”.

O interessado poderá utilizar até três cartões para efetuar o pagamento, que deverá ser realizado em no mínimo duas parcelas — sem opção de pagamento direto do valor total do débito — por meio de cartão de crédito. O Detran-MG ressalta que não há prazo para fazer o parcelamento dos débitos. Os prazos para pagamentos em dia das taxas como IPVA e multas não interferem no parcelamento.

O economista Márcio Salvato, coordenador do curso de Economia do Ibmec, adverte que os consumidores devem sempre comparar as diversas taxas de juros no mercado antes de fechar um negócio aparentemente atraente. Segundo Salvato, o fato de a maior parte das empresas não cobrar consulta ao Serasa e SPC, além de não realizar análise de crédito, pode ser um sinal de alerta para o consumidor.

Hoje em Dia

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor no Ar

Auto Programação Floresta FM 3

Saúde com Beleza

06:00 - 07:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Felipe Araújo pt. Ferrugem

Atrasadinha

02.

Juliano Son

Lindo És - Só quero ver Você

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes